Vantagens da Automação de Marketing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Automação de Marketing é o uso de tecnologia para automatizar ações e processos de marketing, reduzir trabalhos manuais e aumentar a eficiência das ações. Pensa em uma indústria, uma montagem de um produto, há etapas que são seguidas para que haja uma diminuição no custo e tempo de produção além de um aumento na qualidade.

Essa padronização no processo pode ser levada também para o mundo do marketing digital, aí entra a automação dos e-mails.

Pense comigo, imagina um e-mail padrão sendo enviado para vários contatos diariamente. É possível fazer com que de forma automática seja enviado após um tempo predeterminado outro e-mail com um novo conteúdo para essa mesma pessoa. A vantagem é que assim é criado um processo de prospecção, você vai convencendo seu cliente que o seu produto é necessário para ele e assim gera a conversão em venda. Além disso, o cliente não esquece da sua empresa, ela vai estar em contato com você diariamente, semanalmente ou mensalmente, depende da estratégia criada por cada empresa.

Gostou? Entre em contato conosco que te ajudamos a criar o melhor processo para sua empresa.