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Tem certeza que seu email está preparado para dispositivos móveis?

Atualmente estamos nos acostumando cada vez mais a verificar emails por smartphone. Porém, ainda nos deparamos com situações de visualização de pouco atraentes que ocupam sua tela inteira ou não são carregados. Quando isso acontece, milhões de pessoas simplesmente fecham o email, enviando-o para o lixo ou spam. Na pior das hipóteses (mas não é incomum) os destinatários podem cancelar completamente a inscrição, porque quem quer se esforçar a ler sobre uma oferta qualquer? Sinceramente, as pessoas não têm tempo para isso.

Em um artigo recente da Hubspot sobre otimização de e-mail, descobriu-se que 48% dos emails são abertos em dispositivos móveis, 69% dos usuários de dispositivos móveis excluem emails que não são otimizados e 89% dos profissionais de marketing por e-mail estão perdendo leads e oportunidades porque não estão otimizando seus emails.

Então, o que queremos dizer com otimizar um email? A otimização está relacionada a tornar um email compatível com dispositivos móveis. Algumas ações como reduzir o tamanho das imagens, aumentar links e CTAs, codificar seu template pode te ajudar, porém fazer essa alteração não vão tornar seu email responsivo.

E por que ser responsivo?

Os emails responsivos se ajustam com o layout da mensagem e suas imagens, fontes, CTAs de acordo com o aparelho que você use. Isso se torna duas versões do email, uma para dispositivos móveis e outro para versão desktop. Ao contrário dos email “mobile friendly” não existe um código para adaptar as imagens e conteúdo entre as plataformas.  Os mobile friendly tem o mesmo formato porem cortado para o formato do smartphone. Os layouts responsivos acompanham todo o conteúdo da mensagem para qualquer dispositivo, vendo que também novos dispositivos estão surgindo constantemente.

Tornar os emails responsivos está sendo cada vez mais necessário em nossa realidade.  À medida que mais pessoas veem as vantagens ou mais empresas se tornam aparentes de que estão perdendo dinheiro com o design de email antiquado.

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