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Pesquisa sobre Relacionamento Digital: A importância da relevância

Não espere o cliente chegar até você, sendo que ele se cadastrou para receber seu conteúdo. Prepare suas informações e entregue periodicamente dados relevantes para quem confia em seu intelecto, pois pode ser o ponto de decisão entre você e sua concorrência.

Apesar de ser óbvio que quando alguém confia em sua marca e realiza o cadastro do seu bem digital mais valioso (o e-mail) é porque ele realmente está interessado em receber algum conteúdo de valor, poucas empresas levam a sério a continuidade do relacionamento com seu cliente.

Mais de 90% das pessoas acreditam na importância em receber notícias do seu interesse. Esse foi o resultados (em um dos 5 itens) da pesquisa quantitativa que realizamos recentemente.

Você tem se relacionado com seus clientes/Leads? Não, então lembre-se:

‘Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas’,
(O Pequeno Principe, Antonie de Saint-Exupéry)

O item mostrou que a entrega do conteúdo certo para cada leitor faz diferença. 52,7% dos entrevistados acham muito importante, 38,5% acham importante.

A segmentação e qualificação do conteúdo é fundamentar para melhorar sua conversão, principalmente quando sua vontade é surpreender seus leitores com um conteúdo que realmente agregue valor.

Lembre-se sempre de qualificar seu mailing list e não forçar a entrega de conteúdo evitando assim o descadastro de quem um dia confiou em você.

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