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E-mail marketing influencia 70% das compras online e offline

O comportamento do consumidor moderno é sofisticado e extremamente complexo, sendo assim, muitas vezes fica difícil mensurar ou até colocar um padrão para explicar.

Conduzido pela MarketingSherpa, foi feita uma pesquisa cuja pergunta principal tinha o e-mail marketing como objeto e pretendia ter uma resposta do cliente:

Você comprou em algum destes locais tendo sido influenciado pelo e-mail de uma empresa?

– Apenas online
– Principalmente online mas ocasionalmente em uma loja ou pelo telefone
– Igualmente online e em uma loja ou pelo telefone
– Principalmente em uma loja ou pelo telefone mas ocasionalmente online
– Apenas em uma loja ou pelo telefone
– Outros
– Eu nunca fiz compras por influência de um e-mail

Mais dois mil norte-americanos responderam à pesquisa em janeiro deste ano, que concluiu que sete em cada 10 consumidores compraram algo por influência de campanhas de e-mail. Na mesma amostra, descobriu-se que o e-mail é ainda mais eficaz em homens de 35 a 44 anos: 82% deles adquiriram algo a partir das comunicações via inbox.

Além disso, algo muito interessante foi revelado:

Grande parte das pessoas que são influenciadas por e-mail não compra apenas online

A pesquisa mostrou também, que além da compra online, ocasionalmente esses consumidores vão a uma loja ou telefonam para conferir os produtos.

Ou seja, no mundo multi-canal, se você rastreia suas vendas por e-mail apenas via online, é possível que esteja deixando passar grande da receita oriunda das suas campanhas inbox.

Via E-commerce Brasil

 

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