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O melhor horário para disparar uma campanha

Para muitos o dia deveria ter mais do que 24 horas. E é com essa falta de tempo que a maioria se pergunta se é possível enviar uma campanha via e-mail a qualquer momento. Isso pode ocorrer, mas podem acarretar em resultados positivos ou negativos.

Para achar estes resultados e respostas, basta observar o cenário como um todo. De uma forma ou de outra, existe uma rotina. Então, é possível obter uma resposta para a hora certa de encaminhar o e-mail a partir do modo em que as pessoas interagem com suas caixas de entrada.

Pesquisas revelaram que as taxas de abertura e de cliques variam cerca de 10% ao longo do dia, mas para ter certeza do horário que mais dará retorno é importante fazer testes periódicos e analisar se ocorreram mudanças.

Veja alguns fatores que podem favorecer

A) Relevância do conteúdo > O cliente já está mais propenso a abrir e-mails que apresentem uma prévia do e-mail logo na caixa de entrada, fazendo com que haja um interesse em interagir se tiver uma relação direta com o conteúdo.

B) Assunto e nome no envio > As pessoas são atraídas para assuntos oportunos e importantes, e a partir disso sua linha de assunto deve ser resumida.

C) Lealdade à marca > É importante que os assinantes escolham as listas que eles gostariam de fazer parte. Os e-mails com mensagens personalizadas serão uma forma de cativar e agradar o cliente.

D) Lealdade com a marca e as mensagens > Use a exclusividade de cada cliente e saiba como cada um interage com a mensagem. Enfim, na dúvida se existe ou não um horário ideal para disparar suas campanhas, é melhor focar em clientes leais com conteúdo relevante e atraente, e qualquer momento será perfeito para fazer o envio.

 

Fonte: E-Commerce News

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